segunda-feira, 4 de maio de 2020

ROTINA PARA O DIA 04 DE MAIO (SEGUNDA FEIRA)

Senhores pais/responsáveis:


Os alunos devem assistir aos conteúdos do Centro de Mídias do Estado de São Paulo (pelo app, TV canal digital (10.2) ou até mesmo pelo youtube http://univesptv.com.br/) , no horário das 9h às 10h30, pois as atividades estão relacionadas ao conteúdo disponibilizado pelo mesmo.


Temos mais um canal disponível para acompanhar as aulas: SKY TV Educação canal 75
 
Todo o conteúdo deverá ser copiado pelo aluno em seu caderno de estudos, pois serão entregues aos professores no retorno das aulas presenciais. ( NÃO IMPRIMIR. Copiar todas as partes que estão em negrito).



TRABALHANDO COM A INTERAÇÃO DO CONTEÚDO DO CENTRO DE MÍDIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO  (  "Aula expositiva com os professores Rodrigo, Eliane, Carol e Nicole)





CABEÇALHO COM NOME COMPLETO (seguir o modelo do caderno de sala)

Aula expositiva com os professores Rodrigo, Eliane

CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA:


PARA RETOMAR E AMPLIAR OS CONCEITOS DE ESPAÇO URBANO E ESPAÇO RURAL, ASSISTA A ESSE VÍDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=eHW6GIJf_wU

AGORA, DE ACORDO COM O QUE VOCÊ PODE ENTENDER COM O VÍDEO, ESCREVA SOBRE ESSAS ATIVIDADES QUE SÃO DESENVOLVIDAS NO ESPAÇO RURAL:

AGRICULTURA: _____________________________________________

PECUÁRIA: _________________________________________________

O EXTRATIVISMO É UMA ATIVIDADE QUE CONSISTE EM RETIRAR DA NATUREZA PRODUTOS QUE POSSAM SER COMERCIALIZADOS OU UTILIZADOS NA INDÚSTRIA .
EXISTEM TRÊS TIPOS:

1.EXTRATIVISMO VEGETAL
2. EXTRATIVISMO ANIMAL
3 EXTRATIVISMO MINERAL

PESQUISE E REGISTRE EM SEU CADERNO UM EXEMPLO CADA CADA UM DOS SOLICITADOS ABAIXO. VEJA:

EXTRATIVISMO MINERAL  :    RETIRADA DO PETRÓLEO DO SUBSOLO PARA A PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS.

EXTRATIVISMO VEGETAL: __________________________________________________


EXTRATIVISMO ANIMAL: ___________________________________________________



QUANDO OBSERVAMOS OS OBJETOS QUE TEMOS EM NOSSA CASA, VEMOS QUE ELES FORAM FABRICADOS DE DIFERENTES MATERIAIS. (PLÁSTICO, METAL, VIDRO, MADEIRA...) DE ACORDO COM A SOLICITAÇÃO DA PROFESSORA ELIANE (CENTRO DE MÍDIAS DE SÃO PAULO), FAÇA UMA TABELA COM O NOME DE 5 OBJETOS QUE TEM EM SUA CASA E AO LADO, ESCREVA DE QUE MATERIAL ELE FOI FEITO: (se você já realizou essa atividade enquanto acompanhava a aula pelo CMSP não necessita fazer novamente, desde que você tenha feito o registro no caderno)


OBJETO                                       MATERIAL DO QUAL É FEITO:


1. ________________                _____________________________
2. ________________                _____________________________


3. ________________                _____________________________


4. ________________                _____________________________


5. ________________                _____________________________




Aula expositiva com os professores Carol e Nicole

MATEMÁTICA :

TRABALHANDO COM  NÚMEROS ATRAVÉS DE JOGOS:

AS PROFESSORAS CAROL E NICOLE REALIZARAM UM JOGO BEM LEGAL, TIPO BATALHA NAVAL. NESTE JOGO ELAS USARAM NÚMEROS EXPLORANDO AS UNIDADES E AS DEZENAS E DESAFIARAM OS ALUNOS A CONSTRUIR UM JOGO PARECIDO, MAS COM NÚMEROS DE CENTENA...
ANTES, VAMOS ESTUDAR SOBRE OS NÚMEROS DA CLASSE DA CENTENA. ELES SÃO COMPOSTOS POR TRÊS ALGARISMOS. PARA ENTENDER MELHOR, VOCÊ MONTARÁ COM A AJUDA DE UM ADULTO AS FICHAS SOBREPOSTAS (9 CARTÕES PARA A UNIDADE. ESCREVA UM NÚMERO EM CADA UM   1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 E 9)
9 CARTÕES PARA A DEZENA (ELES DEVEM TER O DOBRO DO TAMANHO DO CARTÃO DA UNIDADE. VOCÊ ESCREVERÁ AS DEZENAS 10, 20...90) E NOVE CARTÕES PARA A CENTENA, COM O TRIPLO DO TAMANHO. ESCREVA UM NÚMERO EM CADA (100, 200, 300, 400, 500, 600, 700, 800 E 900).
AGORA FIQUE ATENTO AO VÍDEO PARA APRENDER A JOGAR O ¨JOGO DAS FICHAS SOBREPOSTAS)

https://www.youtube.com/watch?v=Kp4KSst75UQ

APÓS CONFECCIONAR O JOGO E PRATICAR, REGISTRE EM SEU CADERNO 5 NÚMEROS QUE VOCÊ CONSEGUIU FORMAR COM AS FICHAS. ESCREVA NA FORMA NUMÉRICA (IGUAL AO NÚMERO DA FICHA) E POR EXTENSO TAMBÉM (EM PALAVRAS):

________________________________

________________________________

________________________________

________________________________

_______________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário