Os alunos devem assistir aos conteúdos do Centro de Mídias do Estado de São Paulo (pelo app, TV canal digital (10.2) ou até mesmo pelo youtube http://univesptv.com.br/ , no horário das 9h às 10h30, pois as atividades estão relacionadas ao conteúdo disponibilizado pelo mesmo.
Todo o conteúdo deverá ser copiado pelo aluno em seu caderno de estudos, pois serão entregues aos professores no retorno das aulas presenciais. ( NÃO IMPRIMIR. Copiar todas as partes que estão em negrito).
CABEÇALHO COM NOME COMPLETO (seguir o modelo do caderno de sala)
TRABALHANDO COM A INTERAÇÃO DO CONTEÚDO DO CENTRO DE MÍDIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO ( " Aula expositiva com professor Rodrigo Baglini" ;"Eu e o quarteto apavorante"; " Pratinho da Iaiá" )
*" Aula expositiva com professor Rodrigo Baglini" (Espaço rural e espaço urbano)
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA:
1. LEIA O TEXTO A SEGUIR:
HÁ PESSOAS QUE MORAM NA ÁREA URBANA. NESTE ESPAÇO HÁ MUITAS CONSTRUÇÕES, MOVIMENTO DE VEÍCULOS, PESSOAS, ALÉM DO BARULHO E DA POLUIÇÃO.
OUTRAS PESSOAS VIVEM NA ÁREA RURAL. NESTE ESPAÇO ENCONTRAMOS PLANTAÇÕES, CRIAÇÃO DE ANIMAIS, POUCAS CONSTRUÇÕES.
(agora, de acordo com as explicações dadas na aula do prof. Rodrigo e as informações que você acabou de ler, desenvolva a atividade no seu caderno. Registre tudo bem direitinho).
COMPLETE:
ONDE EU MORO É PARECIDO COM O ESPAÇO _____________________________.
O ESPAÇO URBANO E O RURAL SÃO DIFERENTES. NO ESPAÇO URBANO ENCONTRAMOS__________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
NO ESPAÇO RURAL ENCONTRAMOS ______________________________________________
________________________________________________________________________________
FAÇA UM PEQUENO DESENHO DO ESPAÇO URBANO E OUTRO DO ESPAÇO RURAL. (use umas 6 linhas do seu caderno).
* Eu e o quarteto apavorante (desenhos que falaram sobre o tema música!)
LÍNGUA PORTUGUESA:
PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA:
(Após ouvir e cantar junto com o vídeo, desenvolva a atividade):
https://www.youtube.com/watch?v=a7_xgNcVevk
1. ESCRITA ESPONTÂNEA ( TRECHO DE CANTIGA)
(registrar apenas o refrão e a primeira estrofe da música)
_________, __________, __________, ___________ (FÁ, FÁ)
_________, __________, __________, ___________ (RÉ, RÉ)
________, ___________, __________, ___________ (MI, MI )
________, __________, ___________, ___________ (FÁ, FÁ)
________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_____________________________________________
*" Pratinho da Iaiá"
2. LISTA:
PENSE NA PIZZA QUE VOCÊ MAIS GOSTA! AGORA FAÇA UMA LISTA COM OS NOMES DOS INGREDIENTES NECESSÁRIOS PARA PREPARÁ-LA.
_______________________________________
_______________________________________
_______________________________________
_______________________________________
_______________________________________
_______________________________________
_______________________________________
*" Pratinho da Iaiá"
MATEMÁTICA:
GEOMETRIA (FORMAS PLANAS E TRIDIMENSIONAIS)
FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS: (assista ao vídeo para recordar as formas geométricas e seus respectivos nomes. Depois, faça a atividade em seu caderno)
https://www.youtube.com/watch?v=0kjyR9Q2rwE
1. DESENHE A FORMA GEOMÉTRICA QUE LEMBRA O FORMATO DA PIZZA E ESCREVA NO NOME QUE ESTA FORMA TEM. (use umas 6 linhas do seu caderno para fazer esse desenho)
2. QUAIS OUTRAS COISAS POSSUEM ESSE FORMATO ? ESCREVA 5 EXEMPLOS DIFERENTES:
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
FORMAS GEOMÉTRICAS TRIDIMENSIONAIS: (sólidos geométricos)
(assista ao vídeo e depois realize as atividades no caderno)
https://www.youtube.com/watch?v=Oz9UwuYH0X4
3. MARQUE COM UM X A RESPOSTA CERTA:
ALÉM DA PIZZA, IAIÁ PREPAROU UM SUSHI. QUAL É O FORMATO DO SUSHI PRONTO?
( ) CUBO ( ) PIRÂMIDE ( ) CILINDRO
E SE CORTÁ-LO? CONTINUA COM O MESMO FORMATO?
( ) SIM ( ) NÃO
SEQUÊNCIA NUMÉRICA (se preferir, use objetos para ajudar na contagem, tais como palitos, feijões...)
1. CONTE E COMPLETE:
UMA PIZZA TEM 8 PEDAÇOS;
DUAS PIZZAS TEM ___________ PEDAÇOS;
TRÊS PIZZAS TEM ____________ PEDAÇOS;
QUATRO PIZZAS TEM __________ PEDAÇOS;
CINCO PIZZAS TEM __________ PEDAÇOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário